InícioEditorialBR-101: Grave acidente com carretas entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

BR-101: Grave acidente com carretas entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Na tarde desta segunda-feira, 11 de agosto, por volta das 14h00, um acidente envolvendo 03 carretas, deixou um motorista em estado grave. O acidente aconteceu no KM 864 da BR 101, que liga Teixeira de Freitas/Itamaraju, onde está acontecendo uma reforma do trecho. A PRF (Policia Rodoviária Federal) foi acionada, e os agentes Pessanha e Wellington, ao chegarem ao local notaram o estado critico da vitima acionaram o socorro.

 xccduas4.jpg.pagespeed.ic.xNJe-xKAc5

A carreta era dirigida por Adenilton Santos Pereira, que ficou preso nas ferragens, e foi socorrido em uma ação conjunta do SAMU e Corpo de Bombeiros, e em seguida, encaminhado em estado grave para o HMTF. O acidente aconteceu após a carreta de placa MTH 8740, frear, num ponto de Pare/Siga da empresa MAZZA, responsável pela reforma no acostamento da BR e ser atingida por outra carreta que estava muito próxima a ela.

 xccduas3.jpg.pagespeed.ic.p06nf5YEsQ

A Scania P360 vermelha, de placa policial OQD 2384 [Contagem/MG], trafegava muito próximo da carreta que ia na frente e acabou colidindo na sua traseira, quando o motorista da Scania, sentiu o impacto da batida; outra carreta VW 31.390 Branca, placa policial MRC 5306 [Teixeira de Freitas/BA, carregada de eucalipto, que presta serviço para a Fibria Celulose, não conseguindo frear, acertou em cheio a traseira da Scania da vermelha.

 xccduas2.jpg.pagespeed.ic.-v3plyRsiF

Segundo os agentes da PRF, é comum os motoristas de caminhão e carreta trafegarem muito próximos, sem uma distância segura do outro veículo, o que em situações de freada brusca torna inevitável a colisão. Os agentes disseram ainda, para que os motoristas que trafegam na BR 101, prestarem mais atenção, pois a mesma vem passando por diversas reforma em toda sua extensão e um descuido pode ser fatal.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em carta conjunta, Brasil pede libertação de reféns do Hamas

Documento assinado por 17 países diz que a liberação dos reféns permitiria um cessar-fogo...

Ato de fascista não me preocupa, diz Lula sobre Bolsonaro no Rio

Foto: Reprodução O presidente Lula 23 de abril de 2024 | 12:29 O...

Homem é morto com golpes de arma branca em Itamaraju

O corpo de um homem assassinado a golpes de facão (arma branca), foi localizado...

Mais para você