InícioBR-101 | Outro roubo de carga: desta vez levaram 25 toneladas de...

BR-101 | Outro roubo de carga: desta vez levaram 25 toneladas de sardinha

Mais um caso de roubo de carga foi registrado na BR-101, no extremo sul da Bahia. Desta vez o assalto ocorreu nas proximidades do distrito de Mundo Novo, a menos de 15 quilômetros do centro de Eunápolis.

O motorista de uma carreta afirmou que transportava uma carga de sardinha para o estado do Pará. Já era pouco depois da meia noite desta segunda-feira (04), quando ele foi interceptado por bandidos que estavam em um caminhão menor e em um carro, que ele não soube precisar se seria um Gol ou um Golf.

Segundo o condutor, um bandido armado desceu do automóvel, o rendeu e assumiu a direção da carreta. “Ele me colocou no banco de trás e, poucos quilômetros mais adiante, entrou em uma estrada vicinal, a cerca de 200 metros da rodovia”, contou o caminhoneiro.
Durante quase quatro horas, a quadrilha transferiu a carga para outro caminhão. Para a Polícia Rodoviária Federal, ou os assaltantes deram mais de uma viagem ou usaram mais de um caminhão para transportar a carga. “Isso porque a carreta transportava muita sardinha, eram mais de 25 toneladas”, frisou um agente da PRF, acrescentando que a carga estava avaliada em quase R$ 200 mil.

Motorista contou que foi abordado pela quadrilha nas proximidades do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis
Como o lacre de segurança do baú foi rompido, a seguradora tomou conhecimento do roubo por meio de um sistema de rastreamento via satélite. A carreta foi localizada um pouco antes das 6h da manhã, nas proximidades da estrada da Veracel, a 15 quilômetros do local da abordagem. O motorista estava com as mãos amarradas, dentro da cabine, sem nenhum ferimento.

ATUAÇÃO DE QUADRILHA – Foi o terceiro roubado de carga, em menos de um mês, no trecho da BR-101 entre os municípios de Itamaraju, Itabela e Eunápolis. Foram roubados carregamentos de azeite, óleo de soja e agora de sardinha. Para a polícia, os crimes vêm sendo praticados por uma quadrilha.

Em 12 de agosto, também na BR-101, bandidos sequestraram o motorista de um caminhão tanque que transportava combustível, mas levaram somente os pneus do veículo, que foi abandonado perto de Itabela.

Fonte | Fotos RADAR64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Lula usa gravata em homenagem a cachorro Joca e diz que Gol precisa prestar contas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante evento na manhã...

Mais para você