BR-101 | Polícia Militar recupera carga roubada de medicamentos; assaltante é morto em ação

Uma carga roubada de medicamentos foi recuperada pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (19) na BR-101, no município de Itapebi. A carreta foi interceptada por policiais da Rondesp [Rondas Especiais] no distrito de Ventania, a cerca de 80 quilômetros da cidade de Eunápolis.

Segundo a polícia, durante a abordagem o homem que conduzia o veículo, José Irandir Santos Silva, 31 anos, resistiu à prisão e acabou morto em uma troca de tiros. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com o número de série raspado.

A carreta pode ter sido tomada de assalto, por uma quadrilha especializada em roubo de cargas, na BR-116, região do município de Poções, sudoeste da Bahia.

Segundo a empresa responsável pelo veículo, a sua última localização, emitida pelo rastreador, foi no município de Potiraguá. A polícia acredita que os bandidos conseguiram burlar o dispositivo, interrompendo a envio de sinais.

Ao receber a informação que um caminhão havia sido roubado, possivelmente na BR-116 e se deslocava para a BR-101, uma equipe da Rondesp partiu de Eunápolis e montou uma campana no distrito de Ventania.

O caminhão está apreendido no pátio da delegacia de Eunápolis, no bairro Santa Lúcia. O compartimento de cargas ainda está lacrado, mas, pelas informações contidas nas notas fiscais, a polícia acredita que o produto seja remédios. É aguardada a chegada de algum representante da transportada.

O corpo do suspeito morto na ação foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Eunápolis. Ele era morador do município de Riachuelo, em Sergipe.

Fonte | radar64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!