Moto Facil

Cabeleireiro do Brasil faz sucesso na Inglaterra

Edmar Mascarenhas saiu da Bahia em 2006 para uma aventura que poucos têm coragem para enfrentar e, somente em 2011, conseguiu abrir o primeiro negócio. Sem falar quase nada em inglês e sem um tostão no bolso, na bagagem somente a vontade de trabalhar e o sonho de ganhar a vida. No meio do caminho, percalços, pouca experiência em administração de negócios, muitos leões para serem abatidos. Agora em 2016, no próximo dia 17 de fevereiro, o Ed’s Hair Beauty convida aos amigos e amigas para comemorar o aniversário de cinco anos do mais badalado salão de beleza da região metropolitana de Manchester.

JS63984060Nesses cinco anos Ed já recebeu celebridades como Radamel Falcão García, jogador do Chelsea; Magali Gorre, da TV britânica; Jennie McAlpine, estrela da Coronation Street, dentre outras. É o sucesso batendo na porta toda hora, querendo um tratamento capilar, um corte ou simplesmente uma aparada na juba. Este é um sonho muito maior do que ele pensava. Tudo o que Edmar queria era, apenas, sobreviver num país estranho, de clima frio e que valoriza ao extremo o luxo e o glamour. Com passos firmes, muita garra e um coração do tamanho do mundo, Edmar Mascarenhas se tornou amigo de seus clientes, que fizeram a lista crescer em quantidade e qualidade.
Atualmente ele nem lembra mais aquele jovem indeciso, medroso e sonhador que saiu de São José do Jacuípe para Salvador, onde comeu o pão que o diabo amassou, mas que permanecia com a mesma pureza de quem nasceu e se criou entre amigos e familiares, cercado de amor e confiança. O medo deu lugar ao arrojo, a timidez e falta de coragem de investir alto ficaram para trás. Agora ele administra, juntamente com seu esposo Mike Messenger, a matriz e uma filial de uma rede que promete se expandir por toda a Grã-Bretanha, quiçá Europa.
Apesar de todo o sucesso e glamour em conviver em meio ao sucesso, Edmar continua o mesmo menino humilde, amigo, companheiro e afetivo. Não esquece os amigos, familiares, e sempre agradece a cada um dos clientes que lhe apoiaram no início de sua carreira door-to-door. Este é o exemplo do brasileiro que se deu bem, com muito suor, trabalho diuturno, e honestidade. O que se espera é que o empreendimento siga progredindo e tenha muito sucesso.

Por | Valdeck Almeida de Jesus

Comentários no Facebook