Câmara de Vereadores expressa apoio aos profissionais da educação de Itamaraju

Durante a noite desta terça-feira (20), a Diretoria da APLB/ Sindicato de Itamaraju esteve reunida na Sede da Câmara de Vereadores do município, com a comissão da educação legislativa apresentando a pauta de reivindicações 2012 e solicitando o apoio dos parlamentares diante das negociações com o executivo que acontece nesta quinta-feira (22).

De acordo com o coordenador da APLB/Sindicato, Noel Vieira, nessa reunião foi apresentado aos parlamentares os pontos principais das reivindicações dos profissionais diante do impasse do cumprimento da lei do piso salarial e de melhores condições de trabalho no município.

Após horas de reunião e em defesa da educação pública do município, o Presidente da Câmara Rubens Cleudes de Jesus Neves,enviou um ofício a Secretaria de educação e Finanças, solicitando uma reunião com a comissão da educação e com representantes da APLB/ Sindicato.

Para Rubens nada mais justo que os profissionais tenham o apoio da câmara no momento em que os profissionais de todo o país lutam pelas melhores condições de trabalho e pela implantação do piso salarial nacional.

Logo após foi iniciada a sessão ordinária que teve em sua ordem do dia um convite enviado pelo Fórum Desembargador Dermeval Bellucci, informando da solenidade de privatização que acontecerá no próximo dia (23) ás 14:00hs.

Seguindo a ordem do dia foram aprovadas por unanimidade moções de pesar, pelo falecimento de Celi de Souza Leitão e Maria evangelista dos Santos.

Fazendo o uso da Tribuna o vereador Élan Vagner destacou as conquistas que a população de Itamaraju obteve com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário do SEBRAE e festejou a chegada do programa EMPRETEC que é um seminário que tem por objetivo desenvolver nos participantes, características de comportamentos empreendedores.  Sem matérias a apreciar a sessão foi dada como encerrada.

Deixe seu comentário