InícioCaminhada das Mulheres mostra a força da campanha de Luiz Mário pelas...

Caminhada das Mulheres mostra a força da campanha de Luiz Mário pelas ruas de Itamaraju

A crescente presença das mulheres ocupando cargos de elevada importância nas esferas pública e privada tem quebrado paradigmas e promovido profundas mudanças nas relações domésticas e sociais. Sendo assim, entende-se que as mulheres trazem importantes contribuições para agregar às diferentes relações político sociais, devido as suas potencialidades incontestáveis.

itamaraju-in-lm-2016-09-07-3l

É preciso fazer representar esse olhar feminino do mundo, fazer valer a experiência feminina de gestão dos problemas cotidianos. Por isso, mais do que um direito, garantir a presença da mulher na vida pública política é um dever e um compromisso que a sociedade assume com o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida.

Na tarde desta terça feira, (06/09) a Coligação Governo Participativo demonstrou a força feminina em uma caminhada que reuniu cerca de 2 mil pessoas, mostrando apoio e empenho na campanha de Luiz Mário e Priscila da Alumita.

itamaraju-in-lm-2016-09-07-i-3l

O evento contou com mulheres de todos os setores da sociedade de Itamaraju, guerreiras, profissionais, mães e lideranças políticas femininas. Dentre elas, marcou presença de Mirtes Cristina, Gilma Teixeira, Cleidiane Lopes, Priscila da Alumita, Cristina Moreau, entre outras.

Apoiando este momento das mulheres, figuras políticas influentes também compareceram, a exemplo de Geraldo Seles, Benson Silva, Miguel Monteiro de Souza, Luiz Mário, entre outros

A concentração aconteceu no trevo do Bairro Santo Antônio, de onde os participantes seguiram percorrendo a Avenida Antônio Carlos Magalhães, mostrando a força da mulher na sociedade itamarajuense e enfatizando a necessidade da população se unir em prol de uma cidade melhor, sem violência e com mais oportunidades.

itamaraju-in-lm-2016-09-07-3-3l

Ao final, os presentes se reuniram no Bairro 31 de Março para um diálogo expositivo acerca do panorama geral das mulheres no que se refere a sua inserção na sociedade itamarajuense, com o objetivo de integrar suas potencialidades e explorar esse recurso humano de formas mais eficientes, com oportunidades reais e o reconhecimento do trabalho qualificado.

Na oportunidade, Priscila fez uma reflexão abordando a importância da participação das mulheres na política, fazendo alusão à época em que muitos obstáculos eram colocados frente ao respectivo gênero, que não tinha o devido reconhecimento e sequer alguns direitos básicos inerentes à vida: “A mulher em seu dia a dia, muitas vezes tem de lidar de perto com mazelas que assolam a população brasileira, com dificuldades em garantir boa educação e saúde aos filhos, orçamentárias e temporais, ao dar conta dos afazeres domésticos, trabalhar e ainda ter uma vida social”.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você