Caravelas: David da Caixa assume como novo prefeito

O vice-prefeito de Caravelas, Neuvaldo David de Oliveira (PR), tomou posse nesta quarta-feira, dia 05 como novo administrador do município. David da Caixa, como é conhecido, deve permanecer no cargo por até 180 dias, prazo determinado pela juiza titular da comarca de Caravelas, Dra. Nêmora de Lima Janssen.

david_da_caixa_prefeito_de_caravelas
David da Caixa assume o comando de Caravelas pelos próximos 180 dias, ou ulterior decisão da justiça
O prefeito afastado, Jádson Ruas (PDT) tenta recurso junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) para reverter a medida liminar da juiza de Caravelas. Além dele foram afastados, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Fábio Negrão; a tesoureira da prefeitura, Lucimeire Soares Reis e o procurador jurídico, Welberson Silva de Souza. Todos respondem Processo Por Improbidade Administrativa.
Eles são acusados de superfaturar verbas públicas, utilizadas para a realização de eventos festivos no município entre dezembro de 2012 e maio de 2013. Em sua decisão, a juíza determinou ainda o bloqueio dos bens dos réus e o ressarcimento aos cofres públicos de R$ 196 mil.

A posse estava marcada para acontecer na tarde da última terça-feira, dia 04, mas o presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas, Josiel Souza Silva (PDT), se negou a empossar o novo gestor, numa manobra para que o seu aliado político, o prefeito afastado, ganhasse tempo para se manter no cargo, numa eventual decisão favorável no TJ/BA. Esta manobra, no entanto, não impediu a troca de comando em Caravelas.

Por / Primeiro Jornal

Deixe seu comentário