InícioEditorialCARAVELAS | Mutirão de Saúde do Homem

CARAVELAS | Mutirão de Saúde do Homem

O Mutirão da Saúde do Homem, evento de encerramento do Novembro Azul, aconteceu na tarde da última quinta-feira (30), na Ponte do Mirante. O mutirão, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, levou aos homens de Caravelas serviços de saúde e exames preventivos que contribuem para um diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Os serviços prestados foram: PSA (exame que identifica alteração hormonal) , testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV, aplicação de flúor, orientação de saúde bucal, avaliação bucal, Aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicose e corte de cabelo.

O evento também foi marcado pela entrega da nova Ambulância do SAMU 192 de Caravelas, que foi conseguida no Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do Deputado Ronaldo Carletto.

O Prefeito Silvio Ramalho disse estar satisfeito com os rumos que a Saúde de Caravelas está tomando. “Este mês já tivemos a policlínica, recebemos a ambulância, o micro-ônibus e aumentamos o número de exames realizados. Credito que nossa saúde está cada vez melhor.”, destacou o prefeito.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Operação policial na Maré suspende aulas em 24 escolas e gera apreensão

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (24) uma operação na Nova Holanda...

Mais para você