InícioEditorialCaravelas: Ônibus Escolar é apreendido fazendo transporte irregular de madeiras

Caravelas: Ônibus Escolar é apreendido fazendo transporte irregular de madeiras

Por volta das 12h35, da última segunda-feira, 18 de novembro, vigilantes da VISEL, apreenderam um ônibus, com 68 toras de madeiras, aparentemente nativas. A apreensão se deu na área 55, talhão 30, de preservação permanente, de propriedade da Empresa FÍBRIA. O material foi encontrado dentro do referido ônibus, M. BENZ/OF 1318, de placa policial GKO 4484. Uma guarnição da CAEMA foi acionada e conduziu o ônibus para a delegacia.

 xescc1.jpg.pagespeed.ic.Rd5-nbOrHw

O delegado titular de Alcobaça, que está respondendo por Caravelas, Dr. Robson Marocci, tomou todas as medidas cabíveis e solicitou uma perícia no veículo e, também nas madeiras, para verificar se as mesmas são de eucaliptos, ou de árvores nativas. O coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido, se dirigiu a Caravelas e efetuou as perícias solicitadas. O laudo técnico deverá ficar pronto nos próximos dias.

Segundo o perito Garrido, o ônibus está atrasado há dois anos e não tem condições de tráfego. As placas do veículo estavam em cima do painel do ônibus, pois nos locais devidos não havia condições de fixar as placas. Ainda segundo o perito, foram retiradas amostras da madeira, que serão encaminhadas para Brasília/DF, onde técnicos especializados poderão emitir um laudo informando de que espécie de árvores são as amostras.

O referido ônibus pertence a um ex-vereador de Caravelas, conhecido como “Carlinhos” e há informações de que o mesmo seja lotado na Secretaria Municipal de Educação, o qual faz o transporte escolar de alunos da Zona Rural para o Distrito de Juerana. Segundo um dos coordenadores da APLB local, este ônibus apreendido, é o mesmo veículo que na época da greve dos professores, o núcleo da APLB Sindicato denunciou por faltas de condições.

 xescc2.jpg.pagespeed.ic._t_2z52SH3

“Na ocasião da greve, a APLB denunciou as condições precárias do veículo e fez uma vistoria, na qual foram detectadas várias irregularidades, inclusive buracos no assoalho. Sendo assim, há indícios de que o ônibus esteja a serviço da Prefeitura de Caravelas”, disse um dos coordenadores. Nossa equipe tentou contato telefônico com o delegado Robson Marocci e com a Prefeitura Municipal, mas não obteve sucesso na coleta de informações.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Mais para você