[Caravelas] Resgate não chega e corpo volta a desaparecer no mar

O caso aconteceu na última terça-feira, 3 de novembro, em Barra de Caravelas. De acordo com pescadores, um corpo foi encontrado pela manhã em alto mar e amarrado junto a uma embarcação ficando a espera do resgate por quase 8 horas.

92177img-20151104-wa0020

Os pescadores contam ainda que entraram em contato com diversos órgãos para realização do procedimento de remoção, mas, como ninguém apareceu, eles resolveram soltar o corpo por volta das 15 horas.

A vítima era um homem que trajava camiseta e bermuda e que, provavelmente, depois de ter sido desamarrado, tenha sido levado pelo vento para a costa de Mucuri.

Procurado pela imprensa na quarta-feira, 4, o comandante do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, Tenente Milton Borges, disse que recebeu a comunicação da Polícia Militar, no entanto, os bombeiros militares atuam em situação de buscas, uma vez o corpo realizado, o trabalho fica a cargo da Polícia Civil que aciona a Polícia Técnica para procedimentos de perícia e remoção.

Também na quarta-feira, o delegado Maderson Dias, titular do município de Caravelas, confirmou ter recebido uma ligação do Corpo de Bombeiros por volta das 10 horas de terça-feira, informando sobre a localização do corpo a oito milhas da praia.

Como a Polícia Civil não dispõe de uma embarcação, o delegado contou que procurou ajuda de pescadores, do ICMBIO e IBAMA, e só encontrou um barco a disposição na RESEX, ainda assim não poderia fazer a remoção por conta do avançado estado de decomposição do corpo.

O delegado acionou a Marinha que enviou uma embarcação, mas quando chegou ao local, o corpo havia sido levado pelas ondas e até o momento não foi localizado.

Por | Sulbahianews. Imagem Povonews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *