InícioEditorialCoelba: Greve em Eunápolis e outras cidades da Bahia

Coelba: Greve em Eunápolis e outras cidades da Bahia

Funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entraram em greve em Salvador, Eunápolis, Teixeira de Freitas e em outras 9 cidades do interior da Bahia na segunda-feira (13). Em Eunápolis, na manhã desta terça (14), funcionários faziam piquete em frente à gerência regional, no centro.

Após reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador, o sindicato da categoria e a empresa não entraram em consenso a respeito dos reajustes no plano de saúde dos funcionários.

coeh__bahia

Na cidade de Eunápolis, serviços importantes, como atendimento ao usuário, chamadas de urgência e religação são realizados por terceirizados ou os demais funcionários da companhia que continuam trabalhando.

A Coelba informa que até agora já foram feitas 15 reuniões com a categoria e está em negociação com o sindicato para fechar o acordo coletivo. A empresa disse ainda que está adotando todas as providências para garantir a prestação dos serviços.

Além de Eunápolis, Teixeira de Freitas e Salvador, funcionários da Coelba também estão parados em Camaçari, Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Paufo Afonso e Serrinha.

Por | RADAR 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sindicato irá à Justiça contra regra que reduz prazos de fiscais

Portaria do Ministério da Agricultura mudou as normas; auditores dizem que prazos menores prejudicam...

Bolsonaro divulga a aliados vídeo com supostas imagens de miséria de yanomamis

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro...

Daniel Alves comemora liberdade provisória com festão

Depois de pagar 1 milhão de euros de fiança, equivalente a mais de R$...

Mais para você