Com ajuda do Dep. Fabrício Falcão, Hospital de Itamaraju ganhará novos equipamentos

O prefeito municipal de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), acompanhado da secretária de Saúde, Jane Matos, a diretora do DIPRO, Dra Conceição, e do deputado estadual Fabrício Falcão (PC do B), deu mais uma prova de que está, de fato, preocupado em buscar uma solução definitiva para os problemas do Hospital Municipal de Itamaraju.

Para tanto, numa audiência agendada pelo deputado comunista, o gestor pôde se sentar a mesa com o secretário estadual da Saúde, Dr Jorge Solla. Nessa audiência, com todos os mencionados presentes, o gestor reivindicou uma série de equipamentos necessários para que o HMI possa prestar um serviço de qualidade à população de Itamaraju. A lista com a relação de equipamentos não era das menores, afinal em vários anos de história, o HMI, mesmo quando era Regional, nunca havia recebido tais equipamentos. “Nós temos um déficit de equipamentos em Itamaraju e precisamos, urgentemente, sanar isso”, disse o prefeito ao secretário.

A atuação do gestor, juntamente com o deputado Fabrício, fez com que o secretário autorizasse a liberação de vários equipamentos para o HMI. O elenco de equipamentos solicitados foram listados pela nova direção do HMI, com assessoramento da Dra Conceição Benigno.

O secretário Solla se mostrou extremamente receptivo aos pedidos feitos, apontando para a celebração imediata de convênio com o município, a fim de viabilizar logo a liberação dos equipamentos, que são fundamentais para o bom funcionamento do HMI.

Para o prefeito Manoel Pedro, “a audiência superou todas as expectativas, porque o secretário Jorge Solla, por intermédio do nosso parceiro, o deputado Fabrício, atendeu a todos os nossos pedidos referentes a equipamentos que vão melhorar em muito a qualidade do serviço prestado por nosso hospital”. Segundo o deputado Fabrício Falcão, responsável pelo agendamento da audiência, o resultado do encontro não poderia ter sido melhor. “O secretário Solla é um amigo nosso. Eu não poderia esperar outra coisa senão essa recepção calorosa. Além disso, eu tenho um compromisso com Itamaraju, porque o meu partido (PC do B) integra a administração municipal e a gente tem o dever de viabilizar as demandas que servem para melhorar a vida da população”.

UPA 24 Horas

Outra boa notícia, é que recentemente, Itamaraju e mais nove municípios foram beneficiados com a resolução da CIB, número 045/2012, que aprovou a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 Horas).

Além de Itamaraju, foram contemplados os municípios de Camaçari, Campo Formoso, Casa Nova, Ipirá, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.

De acordo com a plenária da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, ocorrida em 31 de janeiro último, as novas UPAs devem ser implantadas neste ano de 2012. A UPA de Itamaraju será de Porte-I. A resolução da CIB foi assinada pelo secretário de Saúde, Jorge José Santos Pereira Solla, e por Raul Moreira Molina Barrios, presidente do COSEMS/BA e coordenador da CIB/BA.

Por / Nilson Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *