InícioCOMUNICADO | Comércio funciona neste feriado de 15 de Novembro

COMUNICADO | Comércio funciona neste feriado de 15 de Novembro

O SINDCOMÉRCIO informa aos clientes, comerciários e comerciantes, que a Convenção Coletiva do Trabalho – CCT/2019, permite o funcionamento dos supermercados e mercearias, nesta sexta feira, 15/11/2019, do período das 08:00 as 12:00 horas.

As farmácias, padarias, abatedouros, hortifrutigranjeiros, açougues e empresas destinadas ao comércio de bebidas em geral, poderão estender o funcionamento além do estabelecido acima, pois se tratam de estabelecimentos comerciais que tem o amparo da CCT/2019 para funcionamento em feriados e domingos em horários especiais.

Os demais estabelecimentos comerciais não poderão funcionar neste feriado (15 de novembro). Segue abaixo a transcrição da cláusula da CCT/2019 que permite a abertura e estabelece a forma de remuneração extra dos colaboradores que trabalharem neste dia:

 CLÁUSULA OITAVA – FUNCIONAMENTO NOS FERIADOS

Parágrafo Segundo: Fica facultada a abertura dos supermercados, hipermercados e similares no município de Itamaraju, de forma facultativa, nos seguintes feriados: (…) 15 de Novembro de 2019 (proclamação da república), no horário das 08:00 as 12:00 horas.

Parágrafo Terceiro: Nos feriados trabalhados o empregado terá direito ao recebimento do dia de trabalho com adicional de 100% (cem por cento) sobre o valor da hora normal, a ser pago em espécie, contra a emissão de recibo individualizado para cada funcionário, não sendo permitida, nesses feriados, a compensação das horas laboradas.”

Fonte | cdlitamaraju.org.br

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você