Confirmado o Encontro Municipal do PT para domingo no Lions Club

O recurso impetrado pelo filiado do Partido dos Trabalhadores, Antonio Portugal, junto ao diretório estadual da sigla, obteve apenas o voto do relator do processo e foi derrotado pelo placar de 11 a 01, no início da tarde desta sexta-feira. O recurso objetivava o cancelamento do Encontro Municipal de Filiados que o partido realizará nesse domingo (26), em Itamaraju, para escolha do candidato do PT às eleições municipais deste ano.

Com a decisão fica mantida a realização do Encontro Municipal de Delegados neste domingo, quando os filiados do PT decidirão quem será o candidato do Partido dos Trabalhadores ao cargo majoritário das eleições municipais em Itamaraju. É considerado como delegado do partido o filiado que participou do último encontro de filiados realizado no dia 15 de janeiro deste ano.

Pleiteantes à vaga de candidato do PT

Inicialmente quatro nomes despontaram com pleiteantes a vaga de candidato do PT a prefeito de Itamaraju, entretanto houve duas desistências. Evando Rodrigues, que desistiu da disputa para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Social; e Geraldo Seles, que alegou razões de cunho pessoal. Os nomes que prevalecem no páreo são: Antonio Portugal e Dalvadisio Lima.

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, já confirmou presença no encontro deste domingo. Outras personalidades petistas da Bahia que também deverão comparecer são: Valmir Assunção, deputado federal; Marcelino Galo, deputado estadual; Weldes Queiroz, vice-presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação, secretario de organização do partido; dentre outras lideranças.

Por / ASCOM – Diretório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *