Itamaraju: Conselho Tutelar e Sec. de saúde visitam creche arco-íris

A visita do Conselho Tutelar á Creche Arco-íris de Itamaraju foi realizada na tarde da última quarta-feira (16), juntamente com um representante da Sec. de Saúde do município com o objetivo de identificar o acesso á saúde das crianças e adolescentes da entidade.

A creche fica localizada no Bairro Corujão e abriga centenas de crianças e adolescentes de famílias carentes.  A visita foi coordenada pela Diretora da Creche, a Sr.ª Dilma Santiago, que através de uma reunião com o grupo de Conselheiros, Aimberê, Iolanda, Irismar Santana e o representante da saúde Moabe Gregorio identificaram as necessidades e dificuldades encontradas no dia a dia.

De acordo com Dilma Santiago, hoje a creche apresenta um grande número de crianças que não possuem documentos pessoais, o que acaba implicando o acesso a saúde no hospital público. Para Dilma são inúmeros casos de desnutrição, doenças infecciosas e até mesmo doenças DSTs, que necessitam de um atendimento diferenciado e que o SUS solicita um tempo para o atendimento.

“Esse tipo de situação exige o bom censo, qualquer criança que tenha perfil de carente necessita de um atendimento prioritário, afirma Dilma aos visitantes”.

Durante a visita foram realizados relatórios onde a direção da Creche Arco-íris aguarda a posição da Secretaria municipal de saúde para que sejam tomadas as devidas providências.