InícioCoopexsulba promove o 1º Encontro de Mulheres da Agricultura familiar em Itamaraju

Coopexsulba promove o 1º Encontro de Mulheres da Agricultura familiar em Itamaraju

A Coopexsulba – Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais do Extremo Sul da Bahia, em parceria com Instituto Aliança, CDA e Cédula da Terra, realizou na manhã desta quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o 1º Encontro de Mulheres da Agricultura Familiar de Itamaraju.

O evento foi realizado na Sede do Lions Clube e reuniu cerca de 200 mulheres de diversos assentamentos agrários de Itamaraju, como também convidados da cidade de Prado e região.

Durante a sua abertura foi servido um belo café da manhã com produtos da terra (banana da terra, mandioca, bolo de milho e outros).

O objetivo maior do evento foi reunir mulheres do campo que fazem parte do projeto da Agricultura familiar e promover a integração e trocas de experiências e expectativas. Assim como também proporcionar as mulheres um dia especial, dedicado somente a elas, com grandes homenagens.

A composição da mesa foi formada pela coordenadora da Copexsulba, Jocélia de Souza, Drª Maria Cristina Carvalho “Gerente Administrativa Financeira do (CDA)”, Cristina Carvalho (CDA), Nilzete Freitas (Instituto Aliança), Juceli Rios (EBDA), Jeferson Sussuaruna (CEPLAC), Dalva Soares (Conselho da Mulher de Itamaraju), Tatiane Botelho (Care Brasil de Ilhéus), Araildes (BNB), Dora Lucia Cancela (Prefeitura de Itamaraju), Mayra Britto (candidata a prefeita do município de Prado).

Logo após teve a participação artística do Conselheiro Irismar Santana, que entoou um belo poema sobre o universo feminino “A Mulher”.

Durante todo o evento foram realizadas palestras, programas voltados para mulher, lições de vida e homenagens a grandes figuras femininas que fizeram parte da história da mulher na sociedade. Além de homenagens “in memorian” dedicadas há aquelas que de alguma forma contribuíram com a história da mulher do campo.

Para a coordenadora do evento Jocélia de Souza o evento superou todas as expectativas. “Diante dessas guerreiras, mulheres que lutam por uma valorização maior, pela a busca de mais repeito e igualdade, deixo aqui um feliz dia da mulher para todas, conclui”.

No término do evento foram entregues rosas a cada uma das mulheres e logo após foi servido um almoço.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não vamos permitir invasões em São Paulo, diz Tarcísio

Estado tem ocupações em Agudos e em Campinas; o MST ocupou 23 propriedades durante...

Em meio ao afastamento de Hardt, CNJ julga ações contra a juíza e Moro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira (16/4), ações disciplinares contra a juíza...

Ocupação de Vila Boa de Goiás é desmobilizada pela PM

Segundo o governo do Estado, a saída do movimento foi pacífica e sem uso...

Eunice Baía desabafa sobre maternidade solo: “Um processo doloroso”

Nesta segunda-feira (15/4), Eunice Baía usou as redes sociais para desabafar sobre a maternidade...

Mais para você