InícioCoordenadores e secretários da rede municipal decidem entrar em greve

Coordenadores e secretários da rede municipal decidem entrar em greve

Na manhã desta terça-feira (31), a APLB Sindicato de Itamaraju realizou uma reunião na Câmara de Vereadores, com os Coordenadores e Secretários das Escolas Municipais, para decidirem qual rumo tomar nesse início de ano letivo. 

Em entrevista, o Coordenador da APLB Noel Vieira, explicou que a categoria está há sete meses sem receber o reajuste salarial e que até a presente data a administração municipal não tomou as providências cabíveis. 

Noel afirmou que o prefeito mandou informar que até o dia 15 de fevereiro a classe poderá receber esses reajustes. Mas durante essa reunião ficou definido que estes segmentos só retornarão as suas atividades normais quando a administração criar um projeto de lei e enviar à Câmara para serem aprovados. Declara. 

Noel ainda conclui dizendo que a Administração já prometeu por diversas vezes durante esses sete meses que os segmentos teriam seus reajustes, o que ainda não aconteceu, por isso à classe declara que já ira começar o ano letivo em greve.

De acordo com o Sindicato, a administração deve o reajuste de 22, 22%, que aconteceu no mês de janeiro de 2011, os profissionais hoje, como os secretários, assumiram suas funções com remuneração equivalente a 02 salários, na época cada salário mínimo variava em torno de R$ 380 (trezentos e oitenta reais), eles recebiam em torno de R$ 760 (setecentos e sessenta reais).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você