Cor de biquíni ideal para cada tom de pele

Você sabe quais estampas e cores de biquíni mais valorizam seu corpo na hora de escolher seu look moda praia?

Separei algumas dicas de quais biquínis, estampas e cores caem melhor para cada tom de pele, afinal, as cores tem o poder de valorizar o que mais gostamos em nosso corpo.

Pele branca

Cor: Para valorizar sua pele, prefira os tons fechados de azul petróleo, cinza, chumbo, marrom, azul marinho, ou tonalidades vibrantes como o vermelho, vinho e laranja.

Estampa: Para não ficar apagada evite estampa claras, em tons pastel. Dê preferencia às estamparias de fundo escuro, elas iluminam sua pele.

Mulheres com pele branca rosada devem evitar tons pastel e rosa. Dê preferências aos tons: verde escuro, preto, azul marinho, royal e petróleo.Essas cores darão um contraste bonito ao seu tom de pele.

Estampas: Para evitar tom sobre tom, evite estampas de cores vermelho e rosa.

 

Pele Amarelada/Oriental

Cor: O ideal para seu tipo de pele é evitar o amarelo e apostar nos tons avermelhados, de azul, violeta e escuros em geral.

Estampas: Opte por estampas com fundo escuro e que não tenha amarelo.

 

Pele Morena

 Cor: Não tenha medo de se jogar nas cores em tons de violeta, laranja, azul e principalmente em tons claro, pastel e rosados, você ficará um arraso em todos esses.

Estampa: A única dica para você é correr da família dos beges e areia.

 

Pele Bronzeada

Cor: Para valorizar essa cor tão desejada pela maioria das mulheres, use biquínis em tons de branco, azul, vermelho, laranja e em tons pastel, só tome cuidado com as transparências.

Estampa: Nada de tons próximos ao da sua pele como areia, caramelo e bege.

  

Pele Negra

Cor: Evite cores escuras, principalmente o marrom, preto e azul escuro.

Estampa: Use e abuse de estampas em tons claros, inclusive azul, violeta, em amarelo e laranja.

Dicas para todos os tipos de pele:

– Evite as estampas muito marcantes, que possam confundir com alguma linha de contorno do próprio corpo, isso pode aparentar a sensação de deformidade;

– Tons da família da própria pele devem também ser evitados, mesmo para as estampas, porque podem dar a sensação de elemento vazado;

– Aposte nos contornos de cores vibrantes e fluorescentes que dão a sensação de vivacidade à pele devida o grande contraste;

O verão é a estação certa para você ousar nas cores. Aproveite!

Por | Jamille Caetano – Consultora de Moda – Itamaraju Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *