InícioItamaraju: Cras I e grupo de idosas fazem passeio em praia de...

Itamaraju: Cras I e grupo de idosas fazem passeio em praia de Prado

A Prefeitura Municipal de Itamaraju juntamente com o Secretario de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Evando Rodrigues, através do Centro de Referência e Atendimento em Assistência Social I (CRAS I) realizou na quarta-feira (16) um passeio para a praia do Farol, Prado-Ba, com A TURMA DA MELHOR IDADE que fazem parte do CRAS I, proporcionando um dia de lazer e entretenimento para os participantes. Participaram do evento dos idosos que são acompanhados pela equipe do CRAS, além da própria equipe e da sua Coordenadora.

  Itamaraju - in - cras - 2013-1030-1

Segundo Nilzete Pereira, Coordenadora do CRAS, estas atividades são muito importantes como estímulo de valorização da pessoa idosa, para que estes se sintam protagonistas sociais, sempre buscando fortalecer os vínculos afetivos e comunitários. “Foi um dia maravilhoso de interação, descontração e lazer” ressaltou a coordenadora.

Os idosos afirmaram que se sentem valorizados enquanto pessoa ao participar das atividades do grupo do CRAS. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa buscar a integração e a socialização, aumentando assim a relação afetiva entre os participantes e a Equipe do CRAS.

Itamaraju - in - cras - 2013-1030-3

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

O grupo de idosos se reúne semanalmente no CRAS, as sextas-feiras sob a supervisão das instrutoras de arte Luzia dos Santos e Eliene da Silva, orientado pela da Psic. Carolina Monteiro e auxiliado pela Orientadora Social, Liliane Dias. Interessados podem procurar o CRAS para suas inscrições.

Esses encontros possibilitam os idosos compartilharem alegrias, tristezas e conhecimentos, trabalhar a autonomia e a independência, propiciando suporte biopsicossocial e motivador para esta etapa da vida. Ao participar do grupo, os idosos trabalham sua autoestima e alegria de poder estar em contato com outras pessoas em um espaço social, no qual podem realizar diversas atividades e ao mesmo tempo conversar, sorrir, dançar, desenvolver habilidades e competências, fortalecer laços e fazer novas amizades.

Itamaraju - in - cras - 2013-1030-2

Ao disponibilizar transporte, alimentação, hidratação e dinâmicas de grupo a todos os participantes, o CRAS I garantiu toda assistência necessária para que o passeio fosse um sucesso.

Por | Ascom CRAS I

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você