InícioItamaraju: Cras Volante realiza visita em bairro Marotinho

Itamaraju: Cras Volante realiza visita em bairro Marotinho

O Bairro Marotinho, em Itamaraju recebeu na manhã da última sexta-feira (19), a visita da Equipe do CRAS Volante.

O grupo realizou palestras, além de outros serviços desenvolvidos pelos profissionais na sede do CRAS II, a exemplo encaminhamento para a retirada da carteira profissional, RG, curso de informática, carteira do idoso, bolsa família e outros.

A palestra aconteceu nas dependências da creche do bairro, contou com a presença de muitos moradores, bem como de técnicos, Assistentes sociais e acompanhamento de uma psicóloga do CRAS II.

Para a realização dessas ações nos bairros e no interior o CRAS Volante faz um diagnóstico nas comunidades, com o objetivo de identificar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município, e com o intuito de prestar serviço às famílias que vivem em locais de difícil acesso.

[scrollGallery id=286 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

“A iniciativa do município e as ações de trabalho propostas pela equipe do CRAS volante estão sendo bem aceitas pelas comunidades. Nas localidades onde a equipe do CRAS volante visitou, os beneficiados nos parabenizam pela iniciativa. A população tem reconhecido o trabalho da Sec. de Desenvolvimento social.” Explica.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, essas atividades desenvolvidas pelo CRAS Volante não substitui as atividades realizadas na Sede do CRAS II. Apenas essas ações são realizadas nos locais de difícil acesso, para facilitar os trabalhos das comunidades. Essa é apenas uma das atividades realizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Social.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você