CREAS encerra campanha do dia nacional de combate à exploração com carreata

O centro de referencia especializado da assistência social (CREAS) juntamente com a secretaria de desenvolvimento social, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, realizaram na manhã desta sexta feira (18) uma carreata em comemoração e encerramento da campanha “Faça Bonito”.

Tendo como objetivo combater ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, durante toda a semana, diversas atividades forma desempenhadas, como a distribuição de panfletos, palestras em escolas, com a finalidade de conscientizar a comunidades sobre problemas vividos pelas vitimas.  As atividades contaram com o apoio de acadêmicos da Facisa e de policiais militares.

Na manha desta sexta não foi diferente, quando uma força tarefa foi para as ruas para uma mobilização em toda a cidade com estandes montados na praça para atender toda a população de Itamaraju.

Apoiando o evento desta sexta, fizeram presença os acadêmicos do curso de Direito, Enfermagem e Serviço social da FACISA, mas também marcaram presenças a Secretaria de Desenvolvimento Social, Policia Militar com o apoio da Ronda Escolar, Proerd e ainda Major Gilson Paixão.

A Guarda Municipal, Prefeitura Municipal, Ministério Público, APAE, Pastoral Da Criança e diversos seguimentos da sociedade, também compareceram para prestigiar e apoiar a campanha.

O Major Gilson Paixão em discurso pode mais uma vez alertar a população sobre o grande índice em casos de abusos, que recentemente vem acontecendo na cidade, onde informou que a Policia Militar vem combatendo esses casos. Mas que essas ações de prevenção sejam executadas com de forma constante em apoio com a sociedade.

Confiante no apoio dos órgãos competentes e da sociedade, onde foi mais uma vez exposto os números para que a população possa denunciar. Onde o contato poder ser feito através do CREAS ou ainda pelo Disque 100 e 190 e 197.

Por | Henrique Peixoto

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!