Curso capacita fiscais de contratos

Nesta terça-feira (04) ocorreu a abertura do curso de Fiscalização de Contratos, voltado para os servidores que desempenham esta atividade nas unidades da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o objetivo de capacitar estes profissionais no sentido de mantê-los atualizados para melhor desempenharem suas funções.

Organizado pela Diretoria de Contratos e Gestão Sesab, o evento segue até amanhã (5), no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na abertura do evento, a diretora de Contratos da Sesab, Diana Guadalupe, falou da importância desses profissionais para o controle interno dos contratos administrativos e para uma eficiente execução contratual. Além de ressaltar que é necessário que as unidades estejam mais próximas da Sesab, para sanar os problemas que ocorram, entre a unidade e as empresas, logo no início.

O diretor geral da Sesab, Marco Antônio Alabi, destacou que os contratos representam 48% do seu orçamento. Ele acrescentou que os fiscais têm que averiguar e avaliar os relatórios, e lembrou da responsabilidade dos fiscais ao atestar as notas.

Ainda no evento, os organizadores destacaram que o novo manual de contatos já está disponível na Intranet para impressão, além do mesmo ter sido encaminhado para todos aqueles que se inscreveram no curso.

Por | Sesab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *