InícioCurso de Enfermagem da FACISA realiza projeto de Saúde na Comunidade Quilombola

Curso de Enfermagem da FACISA realiza projeto de Saúde na Comunidade Quilombola

O curso de enfermagem da FACISA realizou nesta quarta – feira (03), um projeto de extensão na comunidade remanescente quilombola de Rio do Sul, com os acadêmicos do 8º período de enfermagem, com o objetivo de promover ações de educação em saúde para esta população.

 itamaraju - in - facisa - 2014-12-03-2

As professoras Katiuscia Galavotti e Ivanilda Salomão, responsáveis pelo projeto, denominado Saúde In Foco, ressaltam a importância dessa ação tanto para os acadêmicos, estimulando a formação de um profissional, que considere a realidade social, respeitando as particularidades de cada clientela como fator determinante para oferecer atendimento ético, humanizado e de qualidade, quanto para essa comunidade que pôde usufruir de uma assistência em saúde de qualidade, tendo como foco a prevenção de doenças e agravos mais comuns nessas comunidades tradicionais.

itamaraju - in - facisa - 2014-12-03-1

O Coordenador Geral da Associação Remanescentes Quilombolas do Rio do Sul e Presidente do Conselho Regional Quilombola do Extremo Sul da Bahia – Benedito Quintiliano e a comunidade local prepararam uma acolhida bastante receptiva para receber as professoras e acadêmicos, proporcionando um ambiente totalmente favorável para a realização das ações em saúde, onde os acadêmicos realizaram palestras de promoção e prevenção de doenças e agravos, bem como a realização de procedimentos para prevenção de doenças cardiovasculares.

itamaraju - in - facisa - 2014-12-03-3

O projeto recebeu total apoio do diretor da FACISA, Jackson Cordeiro de Almeida e da coordenadora Adjunta do Curso de Enfermagem Priscila Thayane, proporcionando todo o suporte necessário para a sua realização.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você