Curso de Urgência e Emergência Resgate em local de difícil acesso

Um grupo de profissionais do setor da saúde, estão promovendo o “Curso de Urgência e Emergência Resgate em local de difícil acesso” em parceria com o instrutores que são autoridades em socorro e resgate.

O curso abordará técnicas e situações de emergência, apresentando manobras e recursos de atendimento em situações de primeiros socorros prestados por pequenas unidades operacionais.

As particularidades do atendimento às vítimas em ambiente de difícil acesso, das lesões sofridas pela vítima, do conhecimento e habilidades do socorrista, dos recursos disponíveis. Portanto, na estrutura do curso serão inseridas as principais diretrizes listadas abaixo:

 

1 – Tratamento à vítima

2 – Evitar acidentes e lesões adicionais

3 – Completar o atendimento

O curso elaborado para direcionar os princípios do atendimento pré-hospitalar a vítimas de trauma, de acordo com as peculiaridades do campo ou ambiente de atendimento, utilizando utensílios presentes no local sob condições hostis.

PROGRAMA RESUMIDO:

– Ética no APH;

– Emergência Médica no trauma;

– EPI’s /SSVV/ Sample;

– Emergência Obstétrica no APH;

– MV – Métodos Start;

– Retirada de capacete;

– RCP / PC / BLS;

– Técnicas de rolamento e transporte de emergência;

– Nós e amarrações;

– Resgate em meio líquido;

– Gerenciamento de crise;

– APH em vítima de LAB e LAF;

– Técnicas de imobilizações;

– Zona de segurança/Pontos de ancoragem;

– Ocorrências diversas;

– Simulados gerais em MV;

– Noções em APH Tático.

 

PÚBLICO ALVO:

O Curso de Resgate foi projetado EXCLUSIVAMENTE para pessoas inseridas no ambiente de saúde e primeiros socorros, com abrangências à militares, forças de segurança pública, equipes oficiais de segurança de autoridades e grupos de segurança armada, ou que efetivamente cumpram funções de proteção e policiamento e/ou que estão se preparando para atuar em operações de confronto e combate armado.

Inscrições abertas falar com

Jean Souza (73) 99963-0716 / Drika 99844-5026

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!