InícioFamília Extremo Sul AM parabeniza Itamaraju pelos seus 52 anos de emancipação...

Família Extremo Sul AM parabeniza Itamaraju pelos seus 52 anos de emancipação política

Quando aqui cheguei em 1981 você ainda nem tinha completado a maioridade, mas já era esta cidade pacata, rica e hospitaleira, que sempre acolheu carinhosamente as pessoas, e quem aqui chega não quer mais sair.

Itamaraju - in - itamaraju - 2013-1004

Com suas belezas naturais, muitas pedras, sobressaindo a exuberante Pedra Monte Pescoço, rios, água doce, chuvas abundantes, que produz de quase tudo um pouco, mas sobressai na produção do café, do cacau, do boi, do leite, da seringa, que teve a coragem e se deu ao luxo de dizer não ao plantio do eucalipto.

A começar por José Bonifácio Dantas, o popular chapéu de couro, que os historiadores contam ter ido a Brasília tentar falar com o Presidente da Republica, sucedido por Dr. Antonino, Oscar Pereira, Dr. Almir, Dr. Orlandino, Ailton, Frei Dilson, Tassizo Carletto, Pedro da Campineira, estes foram os Prefeitos eleitos pelo voto popular ao longo da sua história, outros assumiram por outros motivos, Valter Carvalho e Landoaldo Rodrigues Junior, cada um deles com a sua característica.

Olhando pelo meu retrovisor de quando aqui cheguei, vejo que a população com a opulência do nosso município fez a sua parte, só existia a cidade baixa, hoje a cidade alta é forte, vários bairros nasceram de lá para cá, o comércio cresceu fortemente, surgiram pequenas indústrias no setor têxtil e grandes indústrias no setor cerâmico, veio a faculdade, e olhe que nós não somos uma cidade regional, vivemos unicamente da força do nosso consumo.

Claro que poderíamos estar melhor se tivéssemos saúde e educação pública de qualidade, ruas limpas, praças embelezadas, estradas do interior conservadas, distritos cuidados, espaços culturais para a juventude e políticas públicas para os idosos e crianças, pois estas deficiências fazem com que grande parte da nossa economia vá buscar estes serviços em outras localidades e não despertam a atenção de novos investidores.

Mas o importante é olharmos pra frente, é unir as nossas forças e tratarmos Itamaraju da forma como ela trata os seus moradores, com carinho e com respeito, pois ela foi, é, e será eternamente: “A PRINCESA DO EXTREMO SUL”.

Por | ASCOM – Radio Extremo Sul AM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você