InícioDe vestido, PM's grávidas adotam nova rotina

De vestido, PM’s grávidas adotam nova rotina

De vestido e exibindo os seus barrigões de seis e quatro meses de gravidez, a tenente Alessandra Paula e a soldado Lílian Saraiva trabalham normalmente dentro dos seus batalhões. Policiais militares, elas chamam a atenção das pessoas acostumadas à imagem da policial armada, sempre trajando colete e algemas.img_1434
Segundo a Polícia Militar, ao revelarem a gravidez ao comando, as PMs deixam de exercer o trabalho de campo e passam a executar atividades administrativas. As policais também mudam a farda e trabalham desarmadas. Com a mudança, que visa preservar mãe e filho, as novas mamães contam que têm dificuldade em se habituar a nova rotina.
“A questão de horário para cumprir é difícil, o sono aumenta. Eu pego 7h e saio 18h, um dia sim, um dia não. Como trabalho no almoxarifado, tenho que ficar no computador, e fico com tanto sono”, relata a soldado Lílian Saraiva, grávida de seis meses do seu primeiro filho. “Tem sono e a questão da alimentação também, que a gente tem que ter um cuidado maior”, acrescenta a tenente Alessandra Paula, com seu barrigão de quatro meses.
A Polícia Militar promove nesta sexta-feira (9) uma série de ações em homenagem ao Dia das Mães. No auditório do Centro Maria Felipe, localizado na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenid Dendezeiros, em Salvador, haverá a realização de palestras ao longo do dia.
Com a nova realidade proporcionada pela gravidez, o cuidado com a segurança também passou a ser rodobrado pelas PMS. “Minha preocupação não é nem na gravidez, é depois. Vou ter outra vida para cuidar, ter que me preocupar mais com a segurança. Eu trabalho em Pirajá, em uma área mais perigosa. Meu sentimento agora é só não ficar me estressando”, espera a tenente.

Já a soldado Lílian conta que após a gravidez pretende deixar de trabalhar nas ruas. “A preocupação com a gente tem que aumentar. Sair do administrativo, ir para a rua é difícil. Penso em fazer concurso depois, mudar de setor na polícia”.

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você