InícioSec. de obras de Itamaraju se compromete a reformar telhado de escola

Sec. de obras de Itamaraju se compromete a reformar telhado de escola

Na tarde desta quinta-feira (08), o portal Itamaraju Notícias, foi informada através de uma denúncia que uma escola estaria alagada, após as fortes chuvas ocorrida no início da tarde.

 

A instituição informada foi a Escola Municipal do Bairro Primavera, chegando ao local diante da realidade, com as salas desocupadas, nossa equipe solicitou informações da secretaria de obras acerca da situação vivida pela instituição.

 

Logo de imediato a secretaria designou a apresentação de técnicos ao local, para verificar o problema e tomar as devidas providências.

 

Ouvindo cada profissional da instituição, os técnicos constataram que o telhado passou por reformas a pouco menos de 2 anos. Mas devido alguns moradores que utilizam um terreno ao redor da escola na prática esportiva, com a utilização do campo de futebol, acabam jogando bolas no telhado e tendo como resultado a danificação do mesmo.

 

Em uma decisão conjunta para diminuir o problema, será necessária a construção de um muro que segundo o técnico deverá ter aproximadamente 3 metros de altura, evitando assim a presença de populares ao redor da escola.

 

De acordo com a Secretaria de Obras para concluir os reparos e garantir conforto aos alunos e aos profissionais serão necessários 10 dias.

 

Como a Escola já estava nos planos de reforma e reparos do município as obras começarão a ser executadas.  O que dificultava era apenas a pendência de uma licitação, não só para essa, mas também para outros locais. Porém devido a grande necessidade os técnicos se comprometeram entregar as obras o mais rápido possível.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

“Fiz o que pude”, diz passageiro que confrontou importunador em ônibus

Passageiros que estavam no ônibus onde um homem de 40 anos foi flagrado importunando...

Polícia Militar errou no procedimento no caso Porsche, diz Secretaria de Segurança Pública

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta terça-feira (23), a investigação...

Mais para você