InícioDetran dá início ao projeto " Trânsito Cidadão" em bairro carente de...

Detran dá início ao projeto ” Trânsito Cidadão” em bairro carente de Salvador

O Colégio Estadual Celina Pinho, no bairro do Curuzu, em Salvador, foi a primeira unidade de ensino do estado a receber as atividades do projeto ” Trânsito Cidadão”, nesta sexta-feira (2). A iniciativa é fruto de uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com o Instituto Miguel Calmon (Imic).

Aula inaugural Trânsito Cidadão_1

Os 1,4 mil alunos dos ensinos fundamental e médio terão aulas sobre legislação de tráfego e áreas afins, acompanhadas de exercícios educativos. O objetivo é preparar futuras gerações de condutores mais conscientes.

No primeiro dia de atividades, houve uma palestra do diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, sobre as boas práticas no trânsito. “É importante que esses jovens aprendam desde cedo que dirigir requer treinamento especializado e muita responsabilidade. Demos a largada aqui na região do Curuzu e Liberdade e vamos alcançar mais de 40 mil alunos da rede pública, na capital e no interior do estado”, declarou o diretor.

A diretora do colégio, Edilza Santos, disse que o projeto vai enriquecer a matriz curricular dos alunos. “Estamos mobilizando os professores para dar continuidade às ações. É uma disciplina que precisa ser inserida no dia a dia dos alunos. Se conseguirmos desenvolver um bom trabalho, vamos formar multiplicadores da consciência no trânsito”.

Os estudantes saíram da palestra com novos conceitos sobre direção segura. “Só agora descobri como fui irresponsável ao pilotar moto sem habilitação. Achava que tinha noção de direção, mas hoje percebi que estou arriscando a minha vida e a de outras pessoas. Sinto-me mais consciente”, afirmou o aluno Bruno Patric Pereira, 17 anos. 

POR | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Pra Avaliar” é a nova música de trabalho e a nova faixa do álbum ‘Origens’

Chega nas plataformas de streams “Pra Aliviar”, a nona faixa do álbum ‘Origens’, o...

Web Summit Rio: número de startups fundadas por mulheres bate recorde

De 15 a 18 de abril, quase 35 mil pessoas, incluindo participantes de 102...

Dia dos Povos Indígenas: conheça mais sobre a data e curiosidades

Nesta sexta-feira (19), é celebrado o dia dos Povos Originários/Povos Indígenas, data anteriormente conhecida...

Corpo de Bombeiros recomenda cancelamento de show de Roberto Carlos no Pacaembu marcado para esta sexta

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recomendou o cancelamento do show de Roberto...

Mais para você