Chame Táxi Uirislan

Detran dá início ao projeto ” Trânsito Cidadão” em bairro carente de Salvador

O Colégio Estadual Celina Pinho, no bairro do Curuzu, em Salvador, foi a primeira unidade de ensino do estado a receber as atividades do projeto ” Trânsito Cidadão”, nesta sexta-feira (2). A iniciativa é fruto de uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com o Instituto Miguel Calmon (Imic).

Aula inaugural Trânsito Cidadão_1

Os 1,4 mil alunos dos ensinos fundamental e médio terão aulas sobre legislação de tráfego e áreas afins, acompanhadas de exercícios educativos. O objetivo é preparar futuras gerações de condutores mais conscientes.

No primeiro dia de atividades, houve uma palestra do diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, sobre as boas práticas no trânsito. “É importante que esses jovens aprendam desde cedo que dirigir requer treinamento especializado e muita responsabilidade. Demos a largada aqui na região do Curuzu e Liberdade e vamos alcançar mais de 40 mil alunos da rede pública, na capital e no interior do estado”, declarou o diretor.

A diretora do colégio, Edilza Santos, disse que o projeto vai enriquecer a matriz curricular dos alunos. “Estamos mobilizando os professores para dar continuidade às ações. É uma disciplina que precisa ser inserida no dia a dia dos alunos. Se conseguirmos desenvolver um bom trabalho, vamos formar multiplicadores da consciência no trânsito”.

Os estudantes saíram da palestra com novos conceitos sobre direção segura. “Só agora descobri como fui irresponsável ao pilotar moto sem habilitação. Achava que tinha noção de direção, mas hoje percebi que estou arriscando a minha vida e a de outras pessoas. Sinto-me mais consciente”, afirmou o aluno Bruno Patric Pereira, 17 anos. 

POR | ASCOM

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!