InícioDetran fez mais de 3 mil abordagens e levou campanha de conscientização...

Detran fez mais de 3 mil abordagens e levou campanha de conscientização para o Carnaval

No Carnaval 2016, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) intensificou a fiscalização com ações em vários pontos de Salvador. Foram realizadas blitzes da Lei Seca em Paripe, Periperi, Pirajá, São Caetano, Estrada da Rainha, Avenida ACM, Bonocô, Via Expressa, Avenida Juracy Magalhães e Vale do Ogunjá. O órgão registrou 2.362 pessoas e 1.084 veículos abordados, em operações que contaram com o apoio da Polícia Militar. O Detran autuou 292 veículos e apreendeu 100.

O teste do bafômetro foi realizado em 1.040 condutores. Destes, 96 se recusaram a soprar o aparelho ou não passaram na avaliação de alcoolemia. O caso mais grave aconteceu no Ogunjá, com a prisão de um motociclista em estado de embriaguez, que vai responder por crime de trânsito. Em todas as operações, os condutores receberam material educativo sobre procedimentos de segurança.

A partir desta quinta-feira (11), os veículos apreendidos poderão ser retirados do pátio do órgão pelos proprietários, mediante o pagamento da taxa de estacionamento e a regularização da documentação.

A fiscalização do Detran atuou também na avaliação de 200 trios elétricos e carros de apoio, antes do desfile, com postos técnicos no Campo Grande e na Barra. Não foram registradas irregularidades.

Campanha educativa

Durante os sete dias de folia, o Detran levou para os circuitos Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho) a campanha educativa “Fique de boa no Carnaval- Se beber, não dirija”. O grupo de 16 bailarinos do projeto “Balada Consciente” interagiu com os foliões, apresentando a coreografia da Lei Seca ao som do jingle cantado por Adelmo Casé. A campanha distribuiu 100 mil adesivos e inovou na avenida, com a simulação do teste do bafômetro que alcançou 600 motoristas, além de orientações sobre a legislação de trânsito que chegaram a 1.024 foliões.

Serviços

No posto de atendimento especial instalado em Ondina, o Detran emitiu a segunda via de 50 Certificados de Licenciamento e Registro de Veículos (CLRVs), regularizando a situação de quem perdeu o documento na festa. Mais de 200 foliões procuraram o posto para abrir o serviço da segunda via da carteira de habilitação e tirar dúvidas sobre o histórico de multas e o uso do aplicativo do órgão para smartphones.

Por | Ascom DETRAN BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Planalto também ignorou Cláudio Castro em fotos de Lula e Macron

Governador cortou o presidente em imagem publicada em suas redes sociais mais cedo; Presidência...

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você