Diagnóstico de câncer de mama e próstata se tornará mais acessível na Bahia

O diagnóstico do câncer de mama e de próstata, alguns dos tipos mais recorrentes da doença e que mais matam em todo o Brasil, poderá ficar mais acessível na Bahia com a disponibilização de exames de imagem e biopsia gratuitos nas policlínicas regionais que serão inauguradas nas cidades de Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê e Jequié.

As unidades de saúde disponibilizarão exames de imagem como de ressonância magnética, tomografia, mamografia e ultrassonografia. Além disso, profissionais de 11 especialidades estarão atendendo inicialmente nas unidades, entre elas angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia e outras.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesab) há previsão de ampliação da oferta de especialidades no futuro. Procedimentos cirúrgicos também serão realizados, desde a vasectomia, a cauterização e outras pequenas cirurgias.

As quatro policlínicas são resultado de um investimento de R$ 100 milhões do governo do Estado. Para facilitar o acesso, serão disponibilizados micro-ônibus que transportarão os moradores das regiões até as policlínicas.

Por | bahianoticias

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp