InícioDicas SEBRAE para o carnaval 2019

Dicas SEBRAE para o carnaval 2019

Há pouco menos de 20 dias para o carnaval, nem todo mundo quer apenas curtir a data: tem muita gente correndo atrás de faturar. Pousadas, hotéis, bares, restaurantes, mercadinhos, corte e costura: são inúmeras as oportunidades para ganhar um dinheirinho extra. Se ligue!

De hospitalidade, nós entendemos muito bem. Quem chega na Bahia já sente uma energia contagiante, uma emoção diferente – não dá para negar. E o alto fluxo de turistas chegando no estado é a oportunidade que estava faltando para extrair o melhor desse nosso dom! A Bahia é um dos destinos mais procurados do país – e, porque não, do mundo – nos meses de fevereiro e março, portanto é necessário ficar esperto. É preciso planejar muito bem as ações e controlar todo o processo, para garantir que os frutos colhidos serão muito bem aproveitados.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você se preparar para faturar mais nesse carnaval. Confira:

  1. Chame a atenção do público: Independente do seu negócio ser físico ou digital, uma boa apresentação é essencial para atrair pessoas. Invista na comunicação visual: decoração, banners, roupas e acessórios. Use a criatividade!
  2. Prepare sua equipe para atender melhor o cliente. Estimule-a a ser sempre agradável e atenciosa. Como o fluxo de turistas nesta época é muito grande, vale a pena ainda treinar algumas palavrinhas em inglês para facilitar a comunicação.
  3. Aproveite para realizar promoções de produtos que tiveram pouca saída nos últimos meses, movimentando o seu estoque. Como também tem muita gente se preparando para viajar, essa é uma boa oportunidade para dar vazão a esses produtos.
  4. Se você já tem um emprego ou uma empresa de outro ramo que vai estar fechada durante o recesso carnavalesco, que tal aproveitar para faturar uma grana extra? Invista nos seus talentos pessoais e customize abadás, faça maquiagens ou até mesmo venda aquele lanchinho que você prepara como ninguém!

Para quem ainda precisa de ajuda com a parte de gestão do negócio, ou quer acessar muitas outras dicas valiosas, separamos uma lista de conteúdos do Sebrae que vão descomplicar a sua vida. Não deixe essa oportunidade passar! Confira agora no link: https://emkt.ba.sebrae.com.br/venda-mais-no-carnaval.

Por | SEBRAE

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você