InícioITAMARAJU | Diretor da FACISA se manifesta sobre as notas 5, 4...

ITAMARAJU | Diretor da FACISA se manifesta sobre as notas 5, 4 e 4 no IDD MEC

Venho nesse momento agradecer ao Presidente do CESESB o empresário José Francisco Saraiva Filho por ter acreditado em nosso trabalho e viabilizado condições para que pudéssemos desenvolver. Aos Coordenadores dos cursos pela parceria em prol da qualidade na Formação dos Profissionais que saem da FACISA, aos professores que desenvolvem um trabalho com competência, ao administrativo que é quem dá todo suporte para desenvolvermos todo o trabalho acadêmico, à sociedade externa que cada dia se aproxima mais e participa do desenvolvimento da faculdade, no entanto os atores principais são os alunos que dentro de um processo incrível de mudança conseguem assimilar, socializar, contribuir sendo criativos e irreverentes, abertos para as novas tecnologias, buscando sempre novos desafios, e o mais importante contextualizando os assuntos abordados.

Essa é a formaque a FACISA vem obtendo notas tão significativas e dentro de um processo crescenteno contexto nacional.

Com o fim do ano letivo se aproximando, muitos estudantes entram na crise de qual profissão escolher. Se preocupam com onde vão morar, com quem etc.

Acabam esquecendo um outro elemento importante e com o qual também vão precisar conviver pelos próximos quatro, cinco ou seis anos: a faculdade onde estudarão. Não dá para escolher o curso, começar a se preparar para o Enem como se não houvesse o amanhã e então, só quando sai as notas, é que vão decidir para onde vão!

Escolher uma boa faculdade, com professores capacitados e com titulação, infraestrutura de qualidade e boa aceitação no mercado de trabalho é o mais importante, pois só assim garantirá seu sucesso na carreira quando se formar. Para isso o meio mais amplo, mais confiável é realizado pelo Ministério da Educação, reunidos no chamado Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Até porque, para começo de conversa, uma faculdade precisa ter qualidade para ser escolhida, pois o profissional carregará o nome da faculdade que se formou para sempre e quando a mesma não tem qualidade o profissional também será avaliado por isso. Estudar em uma instituição sem essa avaliação préviapode causar alguns transtornos no futuro, como emprego, dificuldades para conseguir deslanchar na profissão que escolheu.

Os meus sinceros agradecimentos a todos pelas notas do IDD, pois esse legado ficará eternizado na história da FACISA.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Concessionária cancela show de Roberto Carlos após prefeitura ameaçar interdição do estádio Paulo Machado de Carvalho

A concessionária Allegra Pacaembu decidiu cancelar o show de Roberto Carlos, que estava programado...

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Mais para você