InícioFormação Continuada em Gestão Escolar promovida pela SMEC tem seu II Encontro

Formação Continuada em Gestão Escolar promovida pela SMEC tem seu II Encontro

A prefeitura municipal de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realizou nesta quarta-feira, 18 de outubro o II Encontro de Formação Continuada para Gestores Escolares.

O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Presidente Médici e teve duração de oito horas. Tendo em vista a motivação e a melhoria na gestão escolar em suas várias formas contou, na parte da manhã com a participação do palestrante e pastor Diógenes Souza que apresentou técnicas e dicas sobre liderança.

No turno vespertino as técnicas da SMEC trabalharam assuntos referentes aos programas oferecidos pelo governo federal em andamento no município, a importância do Projeto Político Pedagógico na Unidade escolar, além de prestar esclarecimentos a respeito da gestão financeira dos recursos advindos do FNDE. Além de qualificar os diretores, o evento garantirá a certificação dos mesmos.

A secretária Juciara Pereira de Souza acompanhou o evento e afirmou que “participar da gestão educacional requer atenção e sensibilidade ao conviver com dificuldades e até mesmo diversidades, mas que isso nos fortalece como pessoas”.

O município está atento às demandas e dificuldades do ensino, buscando alternativas que viabilizem e garantam a sua qualidade.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho da Petrobras dá OK para distribuir 50% dos dividendos extras

Governo Lula mudou o entendimento sobre pagamento de proventos extraordinários por causa da pressão...

O que é e como funciona o ‘QG Antifake News’ de Alexandre de Moraes no TSE

Foto: Luiz Roberto/TSE O ministro Alexandre de Moraes na inauguração do Centro Integrado...

Davi separa e contrata defesa para dividir prêmio com Mani, diz Bacci

Davi Brito e Mani Reggo não estão mais juntos. A afirmação é do jornalista...

Paraisópolis: após menino levar tiro, PM faz ação e impede baile funk

São Paulo – A Polícia Militar (PM) cercou a favela de Paraisópolis, zona sul...

Mais para você