InícioDiversos aplicativos nativos do Windows 10 estão recebendo estética de design pelo...

Diversos aplicativos nativos do Windows 10 estão recebendo estética de design pelo Project NEON

Ao olhar para o passado, podemos recordar que o design singular foi um grande destaque e diferencial para o Windows Phone e Windows 8. Ainda que dividi-se opiniões, a interface Metro teve grande papel na disseminação dos sistemas, provando que a novidade da Microsoft possuía mais do que apenas uma proposta similar aos sistemas vigentes. Agora, com a ajuda do Project Neon, diversos Apps do sistemas estão recebendo melhorias na estética.

Com o surgimento do projeto NEON, material design que possui o papel de revisar a ideia original e formar uma identidade visual característica para o sistema Windows, baseando-se em tudo o que já foi trabalhado e adaptado pela empresa nos últimos anos. Contudo, as alterações esperadas apenas para a Redstone 3 já começam a dar as caras através do programa insider, exibindo o que tem por baixo das mangas de Redmond.

O novo padrão já pode ser visto através de alguns apps nativos do sistema, como câmera, calculadora, contatos, Skype, Groove e até mesmo o menu iniciar. Ainda que se encontre em um estágio preliminar de desenvolvimento, já podemos notar um pouco das características visuais que deverão ser destacadas nos próximos aplicativos e programas para Windows.

A tão esperada transparência finalmente dará as caras em meio ao minimalismo, mesclando toda a evolução do Metro com o melhor estilo Aero do Windows 7. As alterações são muito bem vindas a partir do momento em que é abandonado o atual visual em troca de uma experiência original e agradável, algo que tem feito falta às últimas versões do Windows.

Deve-se ter em mente que estas aplicações ainda podem sofrer mudanças até o estágio final do desenvolvimento da Redstone 3, mas é bom ver que a Microsoft está voltando as suas atenções novamente para a modernização da UX e UI do sistema operacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você