Diversos aplicativos nativos do Windows 10 estão recebendo estética de design pelo Project NEON

Ao olhar para o passado, podemos recordar que o design singular foi um grande destaque e diferencial para o Windows Phone e Windows 8. Ainda que dividi-se opiniões, a interface Metro teve grande papel na disseminação dos sistemas, provando que a novidade da Microsoft possuía mais do que apenas uma proposta similar aos sistemas vigentes. Agora, com a ajuda do Project Neon, diversos Apps do sistemas estão recebendo melhorias na estética.

Com o surgimento do projeto NEON, material design que possui o papel de revisar a ideia original e formar uma identidade visual característica para o sistema Windows, baseando-se em tudo o que já foi trabalhado e adaptado pela empresa nos últimos anos. Contudo, as alterações esperadas apenas para a Redstone 3 já começam a dar as caras através do programa insider, exibindo o que tem por baixo das mangas de Redmond.

O novo padrão já pode ser visto através de alguns apps nativos do sistema, como câmera, calculadora, contatos, Skype, Groove e até mesmo o menu iniciar. Ainda que se encontre em um estágio preliminar de desenvolvimento, já podemos notar um pouco das características visuais que deverão ser destacadas nos próximos aplicativos e programas para Windows.

A tão esperada transparência finalmente dará as caras em meio ao minimalismo, mesclando toda a evolução do Metro com o melhor estilo Aero do Windows 7. As alterações são muito bem vindas a partir do momento em que é abandonado o atual visual em troca de uma experiência original e agradável, algo que tem feito falta às últimas versões do Windows.

Deve-se ter em mente que estas aplicações ainda podem sofrer mudanças até o estágio final do desenvolvimento da Redstone 3, mas é bom ver que a Microsoft está voltando as suas atenções novamente para a modernização da UX e UI do sistema operacional.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!