InícioDo Salão de SP para as ruas: Nova Nissan Frontier

Do Salão de SP para as ruas: Nova Nissan Frontier

[dropcap]A[/dropcap] nova geração da Nissan Frontier chegará ao marcado no primeiro trimestre de 2017. Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, a picape chegará com novo motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência.

nissan_frontier_2018_12

Inicialmente, a picape chegará em versão topo de linha importada do México, novas opções só serão disponibilizadas quando começar ar produção argentina no fim de 2017.

Segundo a Nissan, a nova geração da picape ganhou chassi reforçado, quatro vezes mais durável, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, o chassi conta um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo “C”.

O desenho da picape segue o DNA da marca e aparece em itens como a grade “V Motion” e os faróis com formato de bumerangue. Nesta nova geração a picape tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total.

A marca japonesa afirma que o interior foi concebido com dimensões, segurança e conforto adequados para condutor e passageiros, ampliando o espaço do painel, console central e assentos para oferecer funcionalidade avançada e muito mais tranquilidade na condução.

nissan_frontier_2018_6

A versão topo de linha terá bancos revestidos em couro, e o novo desenho distribui o peso de forma otimizada e equilibrada. Os assentos traseiros são dobráveis, oferecendo fácil acesso à parte inferior para acomodar ferramentas e o macaco para trocar as rodas.

TECNOLOGIA

A Frontier conta com três tomadas 12V; entradas auxiliares; conexão para iPod; Bluetooth, suportes para copos, controles de áudio no volante e um completo sistema multimídia.

Entre os equipamentos que deverão ser ofertados na picape estão o controle automático de descida (HDC) e o sistema de auxílio de partida em rampa (HSA).  A picape também contará com limitador de carga e ajuste de altura para os dois cintos de segurança da frente, luz de freio de LED (CHMSL), sensor de estacionamento, entre outros itens.

MOTOR/CÂMBIO

Nesta nova geração, a picape será equipada com o novo motor 2.3 turbodiesel, que desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio também é novo, a picape terá a transmissão automática de sete velocidades, que permite trocas em modo manual.

SEGURANÇA

No quesito segurança a picape vem equipada com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução do utilitário. Ainda fazem parte do pacote airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e alarme com imobilizador.

Por | Uol

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você