Chame Táxi Uirislan

Draco registra 199 TCOs na primeira noite de Carnaval

Do total lavrado, 84 por cento ocorreram no Circuito Dodô, resultado da presença de policiais infiltrados na pipoca, blocos e camarotes

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio de suas equipes de policiais infiltrados, registrou na quinta-feira (23), primeira noite oficial do Carnaval 2017, 199 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), nos três postos da unidade, espalhados pelos circuitos.

Nos postos do circuito Dodô, localizados na Ondina e na Barra, foram lavrados 84 por cento do total de TCOs. A maioria foi em decorrência do trabalho realizado por policiais infiltrados nos camarotes, blocos e pipoca. Os demais foram registrados na unidade da Piedade, provenientes de ações de policiais civis, devidamente identificados.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é lavrado na Polícia Civil e encaminhado à Justiça, que convocará o cidadão que o assinou para prestar esclarecimentos em juízo. A partir daí, o juiz decide qual pena se adéqua melhor à situação de delito. Em casos envolvendo drogas, segundo o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, o juiz encaminha o usuário para fazer tratamento médico.

Por | Ascom PC

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!