Início“É um projeto de proteção a bandidos”, diz Aleluia sobre repatriação de...

“É um projeto de proteção a bandidos”, diz Aleluia sobre repatriação de recursos do exterior

“É um projeto de proteção a bandidos”. Assim o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, definiu a proposta de repatriação de recursos de brasileiros no exterior, que tramita no Congresso Nacional e teve a votação adiada nesta semana. “E a presidente Dilma Rousseff mandou votar a favor dessa excrescência”, completou o parlamentar baiano em entrevista à Rádio Cruzeiro, na manhã desta sexta-feira (30).

IMG_1601

Para Aleluia, diante do cerco que se fecha em todo o mundo contra a migração de recursos ilegais, se tenta agora, no Brasil, uma forma imoral de lavagem do dinheiro sujo. “Não tem cabimento votar um projeto para favorecer quem roubou e botou dinheiro lá fora. Eu não fui eleito para anistiar quem roubou o povo brasileiro”, afirmou o deputado, que é contrário à proposta de repatriação dos recursos na forma apresentada.

Ao ser questionado sobre o dilema da permanência do deputado Eduardo Cunha na presidência da Câmara Federal com tantas denúncias pesando contra o parlamentar carioca, o líder democrata lembrou que seu partido há três semanas assinou o pedido de afastamento de Cunha.

“Mas a nossa prioridade é o impeachment da presidente Dilma. Eduardo Cunha vai ser julgado mais cedo ou mais tarde. Mas a permanência de Dilma causa muitos males à população. O desemprego já se aproxima dos 15% e a inflação de 10%”.

Aleluia tem expectativa de que a anunciada delação premiada do deputado Pedro Correia, um dos envolvidos no petrolão, contribua para a prisão de Lula e o impeachment de Dilma. “Essa gente que liderou o maior caso de corrupção da história universal não pode ficar impune”.

Na entrevista, o líder democrata ainda falou do crescimento de seu partido na Bahia. “Ao contrário do que desejavam os adversários, o Democratas está cada vez mais forte, contando com mais de 90 mil filiados no estado. Vamos ultrapassar a marca dos 100 mil no ano que vem e disputar com os nossos aliados as eleições majoritárias de 2016 nos 417 municípios baianos”.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron diz que seria loucura assinar acordo Mercosul-UE como está

Após reunião, Lula disse que o presidente francês deve reclamar com os europeus e...

Lideranças do União Brasil cobram represália a deputados ligados a Bivar para ‘pacificar’ sigla

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados O ex-presidente do União Brasil, Luciano Bivar 28 de março...

Saiba a verdade sobre o flagra da ex de Lucas Buda no motel

A coluna Fábia Oliveira, que sempre sabe de tudo e mais um pouco,...

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Mais para você