Edmundo se despede do futebol com goleada do Vasco de 9 a 1

Após três anos da sua aposentadoria do futebol, Edmundo, que agora é comentarista de TV, voltou a vestir a camisa 10 do Vasco nesta quarta-feira (28) em São Januário. Ele foi homenageado no jogo contra o Barcelona, do Equador, rival da final da Libertadores-98, e fez dois na vitória por 9 a 1.

Mais de Vinte e um mil torcedores estiveram em São Januário e acompanharam, antes da partida, um vídeo com gols e momentos marcantes do atacante pelo Vasco, além de depoimentos de ex-companheiros de Edmundo.

Edmundo foi o último a entrar em campo, mas foi o primeiro a marcar. Abriu o placar aos 12min, em cobrança de pênalti e marcou o segundo gol aos 34min, de voleio, após cruzamento de Fagner.

Eder Luis marcou dois gols, Allan, Alecsandro, Diego Souza, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano marcaram os outros gols para o Vasco. Asencio descontou.

Edmundo estreou pelo Vasco em 1992 e teve, ao todo, cinco passagens pelo clube. Foi campeão do Brasileiro-97 e do Estadual do Rio-92.

“Precisava muito disso, de viver e rever essas pessoas. Vi gente aqui que acompanha minha carreira desde que eu tinha oito anos. A última vez que joguei aqui me trouxe uma lembrança muito triste, não só como atleta, mas também como torcedor. Sabe quando falta alguma coisa na sua vida? Para mim faltava essa energia que eu não vou poder reviver mais. Fui coroado com chave de ouro”, disse Edmundo.

Deixe seu comentário