InícioEmenda de del Carmen e Pelegrino contempla produtores de Itanhém

Emenda de del Carmen e Pelegrino contempla produtores de Itanhém

Foi entregue no último domingo (06) no extremo sul baiano mais um equipamento rural fruto de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Pelegrino e da deputada estadual Maria del Carmen. Foram contemplados com um trator acompanhado de carroceria e arado 46 famílias de agricultores ligados à Associação dos Pequenas Produtores Rurais do Córrego da Umburaninha, na região de Batinga, municípioo de Itanhém.

A cerimônia de entrega da chave do veículo aconteceu no salão comunitário da Igreja Nossa Senhora Aparecida, com a participação dos produtores e dirigentes da associação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itanhém e Vereda. Os deputados foram representados por seus assessores no extremo sul Ernane Souza (Costa das Baleias) e Adilton Eugênio (Costa do Descobrimento).

Esse é o segundo trator destinado ao município de Itanhém através de emendas dos dois parlamentares. No dia 30 de agosto duas comunidades rurais de Belmonte receberam um trator e uma ambulância, também requeridas por Maria del Carmen e Nelson Pelegrino.

Reestruturada em novembro de 2016, a associação Umburaninha é presidida por Edimar Sousa, que ressaltou a importância do maquinário para a comunidade, facilitando o trabalho dos agricultores. “Temos muito a agradecer a entrega desse equipamento, que vai nos ajudar bastante”, salientou o dirigente.

A solicitação do trator foi feita aos deputados pelo sindicato representante dos trabalhadores rurais, justificando a necessidade do auxilio do maquinário no cultivo de alimentos na comunidade. O presidente do sindicato, Reinaldo Vieira, também agradeceu à entrega do equipamento e parabenizou os agricultores pelo benefício.

Por sua vez, Adilton Eugênio e Ernane Souza recomendaram o bom uso do maquinário pelos agricultores e a sua conservação. Na oportunidade, afirmaram que os dois deputados estarão sempre à disposição da comunidade da região.

Por Domingos Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Planalto também ignorou Cláudio Castro em fotos de Lula e Macron

Governador cortou o presidente em imagem publicada em suas redes sociais mais cedo; Presidência...

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você