Empoderamento é tema de destaque no Seminário de Empreendedorismo Feminino

Ação especialmente desenvolvida para o Mês da Mulher acontecerá em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro

O Dia Internacional da Mulher foi em 8 de março, mas as ações voltadas para o público feminino acontecem ao longo de todo o mês. O Sebrae preparou programação especial para mulheres empreendedoras e, na última semana, do mês, acontecerá o II Seminário de Empreendedorismo Feminino. Neste ano, o tema é “O que podemos aprender com mulheres que inovam e inovaram e transformaram sua realidade”.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que, antes do seminário, aconteceram grupos focais com empreendedoras locais.

“Tivemos esse momento inicial conversando com as próprias mulheres, entendendo suas necessidades, seus desejos e criando personas a partir disso. Essas informações foram passadas para as nossas palestrantes. Assim, elas poderiam direcionar melhor o conteúdo das palestras nos dias dos eventos”, afirma.

Os seminários acontecerão em Teixeira de Freitas no dia 26, em Eunápolis no dia 27 e, em Porto Seguro, no dia 28 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site Loja Virtual do Sebrae ou diretamente nas agências de cada cidade. Os seminários são gratuitos e a organização solicita a contribuição social de 1kg de alimento não perecível.

Nos dias de seminário, as participantes conhecer histórias inspiradoras, fazer networking, e aprender dicas e novas ideias. O Sebrae incentiva o empreendedorismo feminino e entende que esse fomento é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas vidas.

Alex ressalta ainda que, depois do seminário, haverá uma avaliação do que foi discutido nos grupos focais e o que realmente foi realizado nos eventos, para fazer um balanço das atividades. Dessa forma, é possível planejar ainda melhor e trazer mais iniciativas importantes para os próximos eventos.

As palestrantes

Edza Brasil, empresária – Salvador/BA (Presença em Teixeira e Eunápolis)

Diretora da Singular Pharma e Martins Brasil Indústria de Cosméticos. Farmacêutica com Pós-Graduação em ADM e MBA em Marketing. Atua no mercado há 28 anos. Criou sua empresa com uma proposta de valor diferenciado e tecnologia de ponta.

Marta Ângela, empresária – São Paulo/SP (Presença em Teixeira, Eunápolis e Porto)

Formada em Comunicação Social e Marketing, teve uma carreira de sucesso como Gerente de Marketing de grandes empresas. Mas decidiu realizar seu sonho e abrir o próprio negócio: a Beauty Gift é um espaço de bem-estar que possui um conceito diferenciado, onde é possível encontrar desde cosméticos e presentes até serviços de salão de beleza.

Mônica Burgos, empresária – Bahia

Mônica Burgos é bacharel em Direto pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), formada em Moda pelo Senac Moda Rio e sócia-fundadora da Avatim, empresa de cosméticos que nasceu na Bahia em 2002 e hoje possui mais de 120 lojas em 25 estados do Brasil. A empresária foi a grande vencedora do Prêmio Grandes Mulheres 2016, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios em parceria com o Facebook e Instagram, acumulando também o destaque na categoria #ElaFazHistória. No ano passado, foi jurada do reality show “1 Por Todos”, da TV Band.

Serviço

Teixeira de Freitas: 26 de março, às 18h30, no Espaço D (Av. Santa Isabel, 655, Monte Castelo).

Eunápolis: 27 de março 3, às 18h30, no auditório do Hotel Oceania (Av. Antônio Carlos Magalhães, 436, Dinah Borges).

Porto Seguro: 28 de março, às 17h30, no Hotel Solar do Imperador (Estrada do aeroporto, 317).

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!