InícioItamaraju: Empossado Conselho Municipal do Idoso

Itamaraju: Empossado Conselho Municipal do Idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na pessoa do Secretário Evando Rodrigues Silva, empossou no último dia 17 de abril, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMDI, atendendo a Lei de nº 805/2010.

A entidade é o órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o Idoso no âmbito do Município de Itamaraju, sendo subsidiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, órgão gestor das políticas de assistência social do idoso.

O Conselho do Idoso é composto pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Finanças e Administração; como também as entidades que dizem respeito a esse público, a exemplo da Associação de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia – AAPESBA, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC/BA, Movimento Familiar Cristão – MFC e a Câmara de Dirigentes Logistas – CDL.

No mesmo dia aconteceu a reunião com o Grupo Gestor do Benefício de Prestação Continuada na Escola – BPC na Escola. Estando presentes a Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social com o intuito de elaborar um plano de ação para atender aos beneficiários em uma melhor atenção e valoração nos serviços para este público.

O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramente de acesso e permanência na escola dos portadores de necessidades especiais, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. Tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, bem como o acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, entre as políticas de educação, assistência social e saúde, favorecendo o desenvolvimento dos beneficiários.

O acompanhamento dos beneficiários é realizado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social através do Centro de Referência de Assistência Social e pela rede conveniada.

Por ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como criar um design de site para restaurante que atraia mais clientes?

O design de um site para restaurantes desempenha um papel crucial no mundo digital...

Em carta conjunta, Brasil pede libertação de reféns do Hamas

Documento assinado por 17 países diz que a liberação dos reféns permitiria um cessar-fogo...

Ato de fascista não me preocupa, diz Lula sobre Bolsonaro no Rio

Foto: Reprodução O presidente Lula 23 de abril de 2024 | 12:29 O...

Mais para você