InícioEditorialEmpreendedores de Teixeira de Freitas destacam vantagens do Empretec

Empreendedores de Teixeira de Freitas destacam vantagens do Empretec

“Quero melhorar o que faço e inovar na minha carreira. Resolvi fazer o Empretec por indicação dos amigos. Todos comentam que é um curso muito enriquecedor e hoje estou aqui para beber desta fonte”. A declaração é do professor Roger Walker, no seu primeiro dia de seminário Empretec. Além dele, outros 24 empreendedores deram início nesta terça-feira, dia 5, a uma turma do curso no Sebrae em Teixeira de Freitas. A capacitação segue até o dia 10 de março.
Itamaraju site - 2013 - Sebrae

De acordo com o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, o Sebrae atua em três faixas empresariais e oferece produtos e programas para todos os públicos. “O Empretec está voltado para o último estágio, é uma capacitação mais elaborada. São seis dias de imersão no seminário de extrema importância para o empresário, já que trabalha desde o estabelecimento de metas até a definição de critérios como tomadas de decisões”, explicou.

Para a facilitadora do seminário, Kelly Baldw, o curso busca capacitar o empresário, principalmente, na parte comportamental. “O desafio é identificar os pontos fortes e os que precisam ser melhorados, além de procurar o melhor resultado na empresa e, consequentemente, em qualquer segmento”, disse. Essa é a ideia da participante Katiane Meireles, que tem uma empresa de aromatização de ambientes em Teixeira de Freitas. “Quero aprimorar os conhecimentos e descobrir novos potenciais”, contou.

A abertura do seminário contou com a presença da vereadora Erlita Conceição e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, que fizeram questão de estimular o preparo para o mercado, a fim de minimizar riscos e alavancar a economia local.

O Empretec é uma das soluções do Programa Sebrae Mais para Empresas Avançadas e foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Insegurança alimentar atinge 27,6% dos domicílios brasileiros e 64 milhões de pessoas

Segundo o módulo Segurança Alimentar da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua,...

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Mais para você