InícioEnem 2016: resultado já pode ser consultado

Enem 2016: resultado já pode ser consultado

O ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (18) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. As consultas são individuais e restritas aos candidatos. Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante.

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Para consultá-las, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la no botão ‘esqueci minha senha.’
As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas nesta quarta. Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo sistema.
Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.
Com a nota do Enem, também é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda não há datas para abertura de inscrições em ambos os programas.
Candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Por | g1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É Possível Pagar um Empréstimo com Cartão de Crédito? Explorando as Opções

Descubra se é possível pagar um empréstimo com cartão de crédito e quais são...

Janja posta foto com cadelas após morte do pai: “Amenizam a tristeza”

Pai da primeira-dama, José Clóvis da Silva, morreu na 4ª feira (10.abr) aos 83...

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Yasmin Brunet

Após sair do BBB 24, Yasmin Brunet estaria vivendo um romance às escondidas com...

Twitter criticava decisões de Moraes antes de ser comprado por Musk

Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense 1 de 1 Arte sobre fotos coloridas...

Mais para você