InícioEnfermeiros fazem ato em Brasília para homenagear colegas mortos pela Covid-19

Enfermeiros fazem ato em Brasília para homenagear colegas mortos pela Covid-19

Enfermeiros e técnicos em enfermagem fizeram um ato nesta terça-feira (12), em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, em homenagem aos colegas que morreram pelo novo coronavírus. Nesta terça, também é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e pelos conselhos federal e regional da categoria. Mais cedo, um ato organizado por outro grupo de profissionais foi impedido pela Polícia Militar (veja mais abaixo).

Os 100 profissionais usavam jalecos brancos e seguravam placas com nomes de enfermeiros e técnicos em enfermagem vítimas da Covid-19. Os profissionais também acenderam velas, que simbolizavam a vigília aos mortos.

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até a tarde desta terça, 109 profissionais da categoria perderam a vida para o coronavírus. Ao G1, o presidente da entidade, Gilney Guerra, afirmou que categoria pede respeito e valorização.

“A enfermagem desempenha um papel fundamental na nossa sociedade. Em meio a essa pandemia, os profissionais estão no front no combate ao coronavírus.”

Fonte | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você