Equipe do CAPS de Itamaraju participa da 5ª Parada do Orgulho Louco em Salvador

Em comemoração ao Dia Mundial da Luta Antimanicomial é realizado todos os anos em Salvador, a Parada do Orgulho Louco.

O dia em que todos os usuários, familiares e trabalhadores da saúde mental, vão a público para gritar por um tratamento mais humano e sem torturas para as pessoas com transtorno mental.

Esse ano o CAPS de Itamaraju através do apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde e da coordenação,  enviou alguns membros da equipe para participar do evento representando o serviço de saúde mental do nosso município.

A Associação Metamorfose Ambulante – AMEA, que esteve em nosso município em fevereiro deste ano para divulgar o Manual de Direitos Humanos da Pessoa com Transtorno Mental, recebeu muito bem os membros da equipe do CAPS, enfatizando a importância da participação dos serviços de saúde mental do interior nos eventos da capital.

A equipe foi representada pela Enfermeira do CAPS Ivanilda Salomão, o Musicoterapeuta Jadilson Gomes, a Assistente Social Rosângela Domingues e os Apoiadores terapeutas Ana Lúcia Marinho e Chilmaque Chaves, que após a brilhante passeata em nosso município embarcaram para Salvador para participar do evento.

Por – Ivanilda Salomão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *