Escolas municipais de Itamaraju recebem homenagens por avanços no IDEB

A prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município promoveu uma homenagem para os profissionais da educação envolvidos diretamente nos avanços e resultados da avaliação externa SAEB.

O prefeito Marcelo Angênica, a secretária de educação Juciara Pereira e o secretário Luiz Fábio de finanças, estiveram presente na solenidade ocorrida no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Professoras, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, profissionais da educação, formadores, articulares, técnicos, alunos e pais da rede municipal de ensino nas modalidades anos iniciais e finais do fundamental, contribuíram com essa conquista.

Os resultados projetados como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), na versão de 2017, tinha como meta 4,2. Mas os esforços conjuntos e coesos, primando pela seriedade na aprendizagem, permitiu o município atingir 5.2, número este que ultrapassou a média nacional que é 4,7.

O IDEB resume no indicador a qualidade da educação, como fluxo escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC).

O prefeito Marcelo Angênica explanou e parabenizou toda a equipe pela conquista, mas relatou que a única forma de transformar um povo, será investindo e acreditando na educação.

Na sequência as escolas com maiores índices receberam uma placa e certificado confeccionado pela equipe da secretaria de educação do município.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!