InícioEstradas rurais castigadas pelas chuvas começam a ser recuperadas pela Prefeitura de...

Estradas rurais castigadas pelas chuvas começam a ser recuperadas pela Prefeitura de Itamaraju

Com o intuito de garantir maior acessibilidade aos munícipes que trafegam na Zona Rural, a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a recuperação das estradas vicinais, através do patrolamento e cascalhamento das rodovias.

Após o período das fortes chuvas cessarem, o Secretário de Obras, Antônio Charbel, direcionou equipes nos distritos para identificar as necessidades de cada localidade.

“O foco deste trabalho é garantir o escoamento da produção, o transporte dos estudantes, das famílias e dos produtores rurais”, ressaltou o prefeito Marcelo Angênica.

Nos últimos dias os técnicos estiveram recuperando as estradas dos povoados de Pirajá, Itabrasil, Vila União, São Paulinho, Nova Alegria, Campo Alegre, Piragi, e se aproximam do distrito de São João da Prata e Fazenda Vitória (Cascorado), com ações na Ponte no córrego do Salobinho. 

“Possuímos um município com amplo território, estradas intrafegáveis, em estado de total abandono há mais de dez anos. Estamos realizando um intenso trabalho para manter as estradas em boas condições, garantindo o trânsito das pessoas e o escoamento da produção do homem do campo”, explicou o secretário.

A programação foi realizada tendo como base as situações emergenciais. O serviço é acompanhado de perto pelo gestor do município.

A gestão busca garantir estradas que ofereçam menor risco ou impacto as pessoas que diariamente trafegam por elas. Com o decorrer dos trabalhos, nos próximos dias diversas outras estradas do interior do município serão beneficiadas.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Deputada federal denuncia câmeras escondidas em ap alugado em Brasília

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) identificou câmeras de segurança escondidas no apartamento...

Câmara Municipal de SP aprova projeto que acelera privatização da Sabesp

Foram 36 votos favoráveis à adesão da capital à privatização da Sabesp e 18...

Lula e Petro destacam compromisso com democracia em encontro na Colômbia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quarta-feira (17) de um...

Mais para você