InícioEstudantes da rede estadual falam sobre o valor da escola pública

Estudantes da rede estadual falam sobre o valor da escola pública

A escola pública é um bem de todos. E é com este sentimento que os estudantes da rede estadual de ensino estão participando da campanha “Eu amo a escola pública”, do Governo do Estado, que visa à valorização da escola pública. Os alunos reconhecem as escolas da rede estadual como espaço de ensino e de aprendizagem, de construção da cidadania e que precisa ser cuidado por todos.

Aula Inaugural - Geraldo Carvalho (2)

A estudante do 1º ano do Curso Técnico de Administração, Iasmim Sampaio, 15 anos, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito (Ceep), diz que existem muitos estereótipos sobre o que é público e que é preciso quebrar qualquer tipo de preconceito ou discriminação. “A minha escola proporciona um ambiente de muito aprendizado, temos que acabar com essa história de que por ser pública, não é boa”, afirma.

Já a estudante do 9º ano, Geiciara Tailane dos Santos, 14 anos, da Escola Professora Candolina – Classe VII, destaca os vários aprendizados, que a escola pública onde ela estuda tem lhe proporcionado. “Aqui eu não aprendi só a ler a escrever. A escola também nos ensina a viver, sendo fundamental para o nosso aprendizado para vida, por isso é importante valorizar”, afirma.

Ricardo Cabral, 18 anos, que está concluindo o curso técnico, no Ceep em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, diz que está saindo preparado para uma inserção cidadã no mundo do trabalho e que a escola pública marca uma trajetória importante e inesquecível para sua vida. “A escola é um local onde ampliamos habilidades, conhecemos novas pessoas, nos desenvolvemos socialmente. Aqui sou acolhido, e talvez esse seja o maior motivo de amar a minha escola”.

Eu amo a Escola Pública – A campanha, lançada na abertura oficial do ano letivo na rede estadual pelo governador Rui Costa, integra o programa “Educar para Transformar que visa a formação de uma rede de parceria pela melhoria da educação pública na Bahia. “Esta é a oportunidade que os jovens de famílias têm de sonhar e construir o futuro”, disse Rui, lembrando que em toda a sua trajetória de aprendizado sempre estudou em instituições públicas. “Já visitei mais de 150 escolas e o que nós estamos buscando reafirmar é a nossa paixão, o nosso pacto pela educação. Se todo mundo se juntar, nós vamos fazer a cada dia uma escola pública melhor. Nós vamos fazer nosso jovem sonhar e construir o futuro do nosso país”.

Por | ASCOM
Sec. da Educação do Estado da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você