Estudantes do IFBA fecham BR-101 em protesto contra projeto de reforma do Ensino Médio

Desde as 9h da manhã desta terça-feira (12), um grupo de estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) realiza uma manifestação na BR-101, no bairro Juca Rosa, saída norte de Eunápolis. Eles dizem que não há previsão de liberação da rodovia.
Galeria de Fotos

Para evitar um grande congestionamento, os manifestantes estão permitindo a passagem de veículos a cada meia hora. Policiais militares e rodoviários federais estão no local acompanhando a movimentação e tentando negociar a liberação da estrada.

Segundo o estudante Victor de Carvalho, 19 anos, a ação – que é realizada nesta terça em outras cidades do país, é em protesto contra a Reforma do Ensino Médio, proposto pelo governo federal.

“Eles querem modificar o plano de ensino, propondo a não obrigatoriedade de todas as disciplinas. Isso não foi debatido com os estudantes e, além do mais, é importante ressaltar que com essa reforma qualquer professor, de qualquer área, poderá dar aula em todas as disciplinas”, criticou Victor.
 

Aulas no IFBA também foram suspensas
Além de interditar a BR-101, os manifestantes fecharam com uma corrente e um cadeado o portão principal de acesso do campus do IFBA em Eunápolis. Apenas funcionários de empresas terceirizadas, responsáveis pela limpeza do prédio, puderam entrar. As aulas foram suspensas.

Fonte |radar64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!