EUNÁPOLIS | Acusado de estelionato é preso com toneladas de alimentos

Luis Felipe da Pieve foi preso em flagrante por uso de documento falso

Um esquema fraudulento envolvendo uma empresa de fachada foi desarticulado por policiais civis de Eunápolis, na quinta-feira (14). Durante as ações foi preso em flagrante, Luis Felipe da Pieve, de 57 anos. Com ele foram encontrados documentos falsos e toneladas de alimentos em um galpão, no Bairro Dinah Borges.

Conforme as investigações, três homens do Rio Grande do Sul montaram uma empresa atacadista de fachada, no bairro Dinah Borges, utilizando-se, para tanto, de documentos falsos. Eles abriram o estabelecimento comercial, contrataram funcionários, alugaram um imóvel e contraíram dívidas na cidade através da fraude.

Durante a operação foram apreendidas cerca de três toneladas de alimentos, 20 aparelhos microondas, 11 fogões, oito máquinas de lavar, uma secadora.  Luis Felipe foi autuado por estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa.

Luis Felipe já foi preso na cidade gaúcha de Tramandaí, pelos mesmos crimes e possui mandado de prisão em aberto em Curitiba, por fraudes em licitações. As equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis seguem com as investigações.

Por | Ascom PC – Tony Silva

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!